domingo, 23 de dezembro de 2012

Boavista 1-1 Chaves


Esta tarde, o Boavista recebeu o Chaves 3° classificado e candidato a subida.

Um jogo equilibrado, que teve incerteza no marcador até ao apito final, onde a equipa boavisteira mostrou mais querer em sair vencedor no encontro.

O Boavista entrou bem, pressionante e confiante com a primeira vitória fora de casa na passada jornada frente ao Amarante, criava algum perigo na área do Chaves. Wellington teve nos pés a possibilidade de colocar o Boavista na frente, mas após passar o guarda-redes flaviense, este caiu perante a baliza aberta.... O Chaves através de bolas paradas chegava a área axadrezada, e após a meia hora de jogo, começava a ganhar a luta a meio campo, acabando a 1ª parte ao ataque.

Na segunda parte, o Chaves mais decidido, com uma atitude mais atacante, mandava no jogo e o Boavista já não conseguia sair para o ataque. O golo inaugural seria marcado pelo Chaves, num lance onde Paulo Campos e Ricardo  Campos poderiam ter feito melhor. O Chaves já tinha visto uma bola embater no poste da baliza axadrezada.
Se até aí, o Chaves tinha sido superior, após o golo, optou por uma atitude passiva, onde procurou utilizar o anti-jogo como sua arma, o seu meio campo ja estava a perder gás.

A entrada de Pedrinho e Rúben, juntamente com a grande disponibilidade do incansável Pedro Navas e do cada vez mais jogador Carraça, fizeram os adeptos boavisteiros acreditarem na reviravolta.
Pedrinho numa jogada individual, empatava e colocava justiça no resultado, antes o juiz da partida, tinha feito vista grossa a um lance onde o jogador do Chaves jogou deliberadamente com a mão na bola. Situação com mais significado, para todos os boavisteiros presentes, face aos 4 penaltis marcados nos últimos 2 jogos contra a equipa axadrezada, por pretensas mãos.

Um resultado justo, com os jogadores boavisteiros mais identificados com a cultura axadrezada, não desistindo a primeira contrariedade.

Jogaram: Ricardo Campos,Paulo Campos (Adriano),Simão Coutinho, Carlos Santos, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça, Zé Tiago (Rúben Alves), Wellington, Zé Manuel (Pedrinho) e Fary.

Boavista até Morrer...

Sem comentários:

Enviar um comentário